A crise leonina volta a estar em destaque nas primeiras páginas dos jornais desportivos desta sexta-feira. O empate em casa frente ao Genk, por 1-1, deixou o Sporting dependente de terceiros para permanecer na Liga Europa e deixou a equipa de Alvalade à beira do abismo desportivo com oito jogos consecutivos sem vencer.

Para além do mau momento do Sporting, os jornais desportivos destacam ainda o registo do FC Porto na Europa como sendo o único emblema que ainda não perdeu em competições oficiais e os números de Óscar Cardozo no Benfica; o avançado paraguaio já ultrapassou Jardel em número de golos nas competições europeias.

A Bola

Sporting 1-1 Genk: poucas melhoras; sonho do leão acabou outra vez em pesadelo; viu-se um novo Sporting mas apenas durante meia hora, na segunda parte; no resto, os defeitos do costume e mais uma vitória a escapar por entre os dedos; gesto polémico de Van Wolfswinkel no festejo do golo do Sporting.

Académica 2-0 Atl. Madrid: briosa à antiga; bis de Wilson Eduardo decide jogo histórico.

António Salvador em entrevista: «SC Braga é a terceira força desportiva em Portugal».

Benfica: Cardozo só atrás de Eusébio e Nené; já é o terceiro melhor marcador de sempre das águias na Europa.

FC Porto: Alex Sandro precisa de mais uma semana.

Record

Sporting 1-1 Genk: triste; Sporting deixa escapar vantagem pela 4.ª vez esta época; pior sequência da história: 8.º jogo sem ganhar com 5 derrotas; Vercauteren: «Erros decorrem da falta de confiança».

Académica 2-0 At. Madrid: festival de Wilson Eduardo; avançado cedido pelos leões fez os dois golos da briosa.

Benfica: Cardozo mortífero quando sai do banco; marca a cada 70 minutos; Fiorentina pode atacar em janeiro.

FC Porto: só os dragões seguem imbatíveis nas provas oficiais.

O Jogo

Sporting 1-1 Genk: sem direito a desconto; golo aos 91 minutos impediu primeira vitória em quase mês e meio; leões marcaram e sofreram em inferioridade numérica por expulsão de Schaars; Vercauteren: «Estou contente com alguns jogadores e esperava mais de outros».

Académica 2-0 At. Madrid: Wilson pescou o tubarão; dois golos ao titular da Liga Europa e apuramento em aberto na primeira vitória internacional da Académica em 41 anos.

Benfica: Cardozo já passou Jardel; é o quarto melhor marcador de sempre nas provas europeias.

FC Porto: formação regressou à Champions; únicos na Europa sem jogos perdidos.