O plantel do FC Porto prosseguiu esta sexta-feira a preparação do jogo de domingo com a Académica, da 9.ª jornada da I Liga de futebol, com Alex Sandro, condicionado, e sem Maicon, Fernando e Emídio Rafael, todos lesionados.

De acordo com a nota publicada no sítio dos “dragões”, Alex Sandro realizou trabalho condicionado e Maicon, Fernando e Emídio Rafael estiveram sob os cuidados do departamento médico, efetuando tratamento.

O FC Porto tem nova sessão de treino agendada para as 10h30 de sábado, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, igualmente “à porta fechada”, no final da qual o treinador Vítor Pereira divulgará a lista de convocados.

Os bicampeões nacionais e líderes da Liga, com os mesmos 20 pontos do Benfica (2.º), recebem a Académica (10.ª), pelas 18h00 de domingo, em jogo a dirigir pelo árbitro Hugo Pacheco, da AF Porto.

Tal como João Moutinho e Varela, chamados hoje pelo selecionador de Portugal, Paulo Bento, o ganês Atsu, o senegalês Abdoulaye e os colombianos James e Jackson também fazem parte das convocatórias das respetivas seleções nacionais, para os encontros a disputar a meio da próxima semana.

Nas seleções jovens, destacam-se as convocatórias de Sérgio Oliveira e David para os Sub-21, com vista ao jogo com a Escócia. Tiago Ferreira e Tozé foram chamados aos Sub-20, que prepara o encontro com o Mali.