O treinador da Académica, Pedro Emanuel, aposta na motivação para conquistar pontos no Estádio do Dragão, onde se desloca domingo para defrontar o FC Porto, em jogo da nona jornada da Liga de futebol.

Depois da vitória diante do Atlético de Madrid (2-0), na quinta-feira, para a Liga Europa, interrompendo uma série de 16 jogos internacionais vitoriosos da formação "colchonera", o técnico da "briosa" considerou que a motivação de jogar perante o líder do campeonato supera "grande parte do desgaste físico" da última partida.

Para Pedro Emanuel, «pesará o menor tempo de recuperação» que a Académica vai ter, até porque terá de «recorrer a muitos dos jogadores utilizados contra o Atlético de Madrid», mas o treinador não quer arranjar desculpas.

«Agarramo-nos sim, à motivação de ir ao estádio do Dragão e poder disputar o jogo, querer conquistar pontos, ter a ambição de colocar em campo aquilo que foi a demonstração de capacidades na última quinta-feira e isso supera grande parte do desgaste físico», sublinhou.

Para o técnico dos "estudantes", «oncentração terá de ser máxima durante 90 minutos, com grande competência»naquilo que são os propósitos da equipa de Coimbra: «crescentando um pouco mais daquilo que fizemos na quinta-feira poderemos sonhar com a conquista de pontos»

Salientando que se trata de um desafio «de maior dificuldade ainda» do que o disputado com o Atlético de Madrid, Pedro Emanuel disse ter noção que vai encontrar «uma das equipas mais fortes do campeonato, que está invicta em casa».

Com o estado de espírito da equipa em alta, Pedro Emanuel aproveitou para lembrar que a última vez que o FC Porto cedeu pontos em casa para a Liga foi precisamente contra a "briosa" na última época, que arrancou um empate a um golo no Estádio do Dragão.

«A responsabilidade está toda do lado do Porto, mas toda a gente espera que uma equipa como a Académica faça uma gracinha, já que ninguém a faz há tanto tempo, a realidade é essa», disse ainda o técnico academista.

O jogo entre a Académica, 10.ª classificada, e o líder FC Porto disputa-se domingo, pelas 18h00, no Estádio do Dragão, com arbitragem de Hugo Pacheco, do Porto.