O treinador do Sporting, Franky Vercauteren, afirmou hoje que o objetivo para domingo é vencer o Sporting de Braga e encurtar a distância, que nesta altura é de 10 pontos, para um rival direto.

«Ganhar é a primeira ambição, tem sempre que ser assim, sendo o Braga ou outra equipa. Agora, sendo o Braga, um oponente direto, é bom conseguir encurtar a distância, não permitindo que a diferença aumente», disse, em conferência de imprensa.

O técnico belga garantiu que a equipa vai manter a ambição de atingir um lugar de acesso à Liga dos Campeões (três primeiros), referindo que ainda estão muitos pontos em disputa.

«Temos que manter as ambições até que seja possível, porquê mudar as ambições se ainda faltam muitos pontos e muitas coisas podem acontecer. Para atingirmos o objetivo, temos que ter muita qualidade. Vai ser difícil, mas temos que acreditar e fazer tudo para que seja possível», defendeu.

Vercauteren, que voltou a defender que mais importante que o sistema é a dinâmica da equipa, afirmou que entre Eric Dier e Ricardo Esgaio, jogadores da equipa B, um deles deve ser chamado ao lugar de lateral-direito, numa altura em que Pereirinha, Cedric, Arias, Boulahrouz e Carriço estão indisponíveis.

«É o mais lógico. Não dou a certeza de que vai ser um deles, mas se não for um deles terá de ser uma adaptação de um jogador menos habituado à posição. Não devemos ter medo de lançar os jovens, é um das ambições do clube e dos jogadores, terem uma oportunidade se a merecerem, por isso, porque não?», disse.

O treinador referiu que ainda não falou com os responsáveis do Sporting sobre a possibilidade de reforços no mercado de inverno, considerando que, nesta altura, isso não é uma prioridade.

«Não falo sobre isso até à altura das transferências. O clube tem que preparar algumas coisas, mas a prioridade é o próximo jogo. São questões internas, que vão ser analisadas no momento certo, e o treinador vai lá estar para dar a sua ideia. Mas, neste momento, isso não é o mais importante», garantiu.

A terminar, Vercauteren disse que vai aproveitar a paragem da próxima semana, pois o Sporting já não está na Taça de Portugal, para conversar com os responsáveis do clube.