Franky Vercauteren ainda não conseguiu vencer desde que chegou a Alvalade. Nos dois jogos já realizados, uma derrota para a Liga, frente ao Vitória de Setúbal, e um empate na receção ao Genk (1-1). Ainda assim, o treinador belga assume que o objetivo está centrado no topo da tabela.

«Claro que a Liga dos Campeões é um objetivo para nós», confessou em entrevista ao jornal Record, lembrando que, para isso, o jogo com o Sporting de Braga este domingo, é decisivo, já que a diferença é de 10 pontos para os minhotos.

Chegado há pouco tempo ao Sporting, o treinador não mete 'paninhos quentes' e assume que se as coisas não funcionarem, sairá. «Se não estivermos contentes vou-me embora», frisou. O contrato celebrado é só até ao final desta temporada.

Vercauteren sublinhou, durante a entrevista, que falta aos jogadores «serem reconhecidos pelo que fazem bem», já que se mostram «recetivos nos treinos a mudanças, boa atitude, mas ainda não atingiram a melhor qualidade».

«Primeiro vou explorar os jogadores que tenho, tentando ajudá-los e aadaptá-los, aprendendo as diferenças entre o método a que estavam habituados e o que agora é pretendido. Depois faz-se a avaliação», explicou, acrescentando não ter ficado «surpreendido» com o que encontrou no Sporting.

Os leões estão a um ponto da linha de água e vencer no domingo torna-se imperial.