O Estoril-Praia voltou hoje à vitórias em jogos disputados no Estádio António Coimbra da Mota ao levar a melhor sobre o Moreirense por 2-0, em partida da 9.ª jornada da I Liga de futebol.

Os pupilos de Marco Silva, moralizados pelo triunfo no terreno da "europeia" Académica de Coimbra (2-0), entraram mais determinados que o Moreirense, penúltimo classificado à entrada para esta jornada, depois da derrota (1-0) com o Rio Ave. Contudo, no primeiro tempo, apenas conseguiram capitalizar essa superioridade em cima do intervalo... e de livre direto.

Perante a pressão do Estoril-Praia, o Moreirense ajustou-se no terreno de jogo e fez subir o bloco defensivo, o que obrigou a equipa da casa a correr muito mais para chegar à baliza defendida por Ricardo Ribeiro. 

João Pedro, a "surpresa" dos estorilistas no onze inicial, acabaria por ser substituído, aos 36 minutos, pelo "goleador" Luís Leal, que trouxe mais mobilidade ao setor atacante.

O golo acabaria por surgir aos 44 minutos, quando Jefferson cobrou um livre direto, de pé esquerdo a 35 metros da baliza do Moreirense, não deu qualquer hipótese a Ricardo Ribeiro, dando a vantagem ao Estoril-Praia antes do intervalo.

Os comandados de Jorge Casquilha surgiram transfigurados no segundo tempo, encostando o Estoril-Praia ao último terço do terreno, mas a melhor oportunidade de golo surgiu aos 52 minutos, quando o guarda-redes Ricardo Ribeiro, a favor do vento, colocou a bola na área contrária, levando-a a bater na trave da baliza defendida por Vagner.

Aos 62 minutos, Luís Leal aumentou para 2-0. Depois de um ataque rápido, Anderson Luís cruzou da direita para o camisola 9 aparecer solto junto ao segundo poste e encostar. Ricardo Ribeiro ainda chegou à bola, mas não conseguiu evitar o golo.

Até ao final, o Moreirense procurou a todo o custo o tento de honra, mas a única tentativa "visível" pertenceu a Pablo, que Diogo Amado tirou quase em cima da linha de golo.

Com este resultado, o Estoril-Praia, agora com 12 pontos, ascende ao 6.º lugar do campeonato e espera um deslize esta segunda-feira do Vitória de Setúbal, que defronta o Marítimo na Madeira. Já o Moreirense, com apenas seis pontos, permanece na zona de despromoção.