O presidente do Sporting, Godinho Lopes, convidou hoje o homólogo do Sporting de Braga, António Salvador, para lhe mostrar qual o clube com mais troféus em Portugal, respondendo as recentes declarações do líder minhoto.

No decorrer da semana, António Salvador, em declarações a A Bola TV, afirmou que o Sporting de Braga «é o terceiro grande em Portugal», declarações que não caíram bem no seio da família “leonina”, que fez questão de realçar que a história do emblema de Alvalade vai para além do futebol.

«Há uma relação pessoal que tenho com o presidente António Salvador. Os clubes são feitos com história, só há futuro se houver passado e, este museu, agora mais atualizado, mostra a dimensão desportiva do Sporting ao longo da sua história», começou por dizer Godinho Lopes.

Na resposta, António Salvador reconheceu o mérito dos "leões", adversários de hoje na nona jornada da I Liga de futebol, mas reiterou o que tinha dito no início da semana.

«Não há dúvida nenhuma de que o historial do Sporting é muito maior, mas o que vimos dizendo é que neste momento, pelo que tem feito nos últimos anos, o Sporting de Braga é, desportivamente, a terceira potência», disse.

Godinho Lopes acabou por interromper Salvador, frisando que os bracarenses apenas estão à frente do Sporting no atual momento da I Liga.

«Desportivamente, não. Nesta altura estão à nossa frente no futebol, mas o desporto não é só futebol», rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.