O avançado Soudani, do Vitória de Guimarães, vai parar cerca de duas semanas devido a uma entorse no joelho esquerdo contraída no sábado, na 9.ª jornada da I Liga de futebol, informou o clube minhoto.
O jogador argelino foi titular na receção ao Nacional, no sábado, jogo que os vimaranenses perderam por 3-1, mas já não regressou ao relvado após o intervalo devido a um toque sofrido durante a primeira metade.
Hoje, no dia em que o plantel regressou ao trabalho, o atleta fez exames complementares de diagnóstico que revelaram uma entorse no joelho esquerdo, lesão que o vai afastar da competição nas próximas duas semanas, revelou o clube no seu sítio oficial na internet.
A confirmar-se o período de paragem, Soudani, que completa 25 anos ainda este mês, vai falhar os jogos da Taça de Portugal, domingo, no reduto do Vitória de Setúbal, e da 10ª jornada do campeonato, a 23 de novembro (deslocação a Aveiro para defrontar o Beira-Mar).
O médio André, que também teve que abandonar mais cedo a partida com os insulares depois de um choque com um adversário, o que obrigou a suturar a zona do sobrolho, realizou trabalho condicionado.
Além de Soudani, João Amorim e Dinis (lesionados), o treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, não pôde contar no treino de hoje com Addy (Gana), El Adoua (Marrocos), Lalkovic (Eslováquia) e Ricardo (seleção portuguesa de sub-20), jogadores que estão já ao serviço das respetivas seleções.
A equipa vitoriana, sétima classificada da I Liga, com 11 pontos, volta a treinar terça-feira, às 10 horas, no seu complexo desportivo, preparando o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal com o homónimo sadino (domingo, às 20h15).