O futebolista Emídio Rafael voltou, esta terça-feira, aos treinos do FC Porto, depois de quase dois anos de ausência (21 meses), revelaram os bicampeões nacionais no seu sítio oficial na internet.
Apesar de ainda trabalhar de forma condicionada, o defesa esquerdo de 26 anos foi a grande novidade da sessão matinal no centro de treinos do Olival (Gaia), em conjunto com a equipa B dos “dragões”.
Emídio Rafael lesionou-se com gravidade a 29 de janeiro de 2011, no empate do FC Porto no terreno do Gil Vicente (2-2), para a Taça da Liga, depois de ter apontado o segundo golo da formação então orientada por André Villas-Boas.
Nas mesmas condições de Emídio Rafael trabalharam, também, os brasileiros Alex Sandro, Kléber e Fernando, enquanto o “central” Maicon prossegue o seu plano de tratamento.
Outras ausências notadas foram as de João Moutinho e Varela, dos colombianos Jackson Martinez e James Rodriguez, do belga Defour, do ganês Christian Atsu e do senegalês Abdoulaye, todos em representação das respetivas seleções nacionais.