O presidente do Sporting, Luís Godinho Lopes, garantiu hoje que vai cumprir o mandato até ao fim e que, agora, irá entrar na fase de «reestruturação para criar sustentabilidade, para garantir o futuro».

No final do 32.º Jantar Convívio "Rugidos de Leão", Godinho Lopes enviou recados aos críticos da sua gestão. «Todos os dias sentimos, no interior e no exterior, vozes dissonantes em relação ao que é gostar do nosso clube», disse, sublinhando depois a intenção de «cumprir o mandato».

Lembrando que «o primeiro ano era o da aproximação aos adeptos», o líder dos "leões" frisou que, agora, é tempo de «reestruturação para criar sustentabilidade, para garantir o futuro, um futuro onde todos possamos voltar a sentir o nosso sentimento pelo Sporting».

Na Batalha, perante cerca de milhar e meio de sócios e simpatizantes, Godinho Lopes revelou que a sua preocupação é «construir bases para, com sustentabilidade», fazer do Sporting «a maior força nacional».

«Já somos porque somos diferentes, porque sentimos de forma diferente, e seremos com certeza quando a nossa presença e lealdade ao clube se fizer sentir sempre, nas derrotas e nas vitórias. O nosso símbolo é ser capaz de sobreviver aos bons e aos maus momentos», afirmou.

Godinho Lopes reagiu também ao que identificou como «uma tentativa de criar dois polos no país, como se o Sporting não existisse» e frisou que «nenhum clube consegue reunir tanta gente» como a que se juntou na Batalha. «Saio daqui com redobrada força e redobrada esperança», rematou.

Durante a noite, foram entregues os prémios "Rugidos de Leão" aos atletas Emanuel Silva (canoagem), João Pedro Silva (triatlo), Ricardo Correia (andebol), Alex (futsal), Patrícia Mamona (atletismo), Alexis Santos (natação), André Martins e Diego Capel (futebol), Ruben Coelho (funcionário Sporting) e Conceição Alves (Ídolos do Passado).