Carlos Barbosa, ex-vice presidente do Sporting da direção de Godinho Lopes, não poupou criticas à equipa e à direção, lamentando o facto de «não haver liderança».

«Os jogadores pareciam que estavam apáticos, completamente fora da realidade do jogo. Não sei se alguém, agora, vai ralhar com alguém e pôr alguém na ordem. Não há liderança no Sporting, falta profissionalismo e liderança no Sporting e ontem foi a imagem disso. Aquilo foi uma tristeza horrível. Se falta liderança? Exactamente. E era fundamental recorrer aos avançados da equipa B. O Van Wolfswinkel é tudo conversa e já provou que não consegue fazer nada. Ele sempre que está sozinho em frente ao guarda-redes mão marca, nunca marca. Aquilo ontem foi miserável», frisou em declarações a Bola Branca da Rádio Renascença.

Carlos Barbosa, que de demitiu em fevereiro por motivos profissionais, não sabe como o Sporting poderá dar a volta à crise, remetendo para Godinho Lopes as soluções.

«Tem que perguntar ao presidente em exercício. Ele é que terá as soluções, como tem tido até agora, que é correr com as pessoas todas que lá estão», concluiu.

A crise no Sporting continua e foi acentuada ontem com a eliminação prematura das provas europeias.