O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, fez hoje em Braga um apelo a um bom relacionamento entre os diversos agentes do futebol.

O dirigente, que discursava durante o jantar de gala do 90.º aniversário da Associação de Futebol de Braga (AFB), a terceira maior do país, deixou um apelo aos agentes do futebol:

«Que criem um ambiente de bom relacionamento, porque as causas são únicas e quem quiser puxar a brasa para a sua sardinha está tramado. Podemos ter opiniões diversas, mas o que nos norteia é criar um espírito são com todos. Felizmente, depois de quase um ano à frente da FPF, sentimos uma grande união e muitas das associações que estiveram do outro lado da barricada têm-nos dado palavras de apreço pelo nosso trabalho», afirmou.

Fernando Gomes disse ainda que a sua equipa tem «dado relevo ao futebol não profissional» e afirmou querer que o futsal seja «claramente a modalidade de pavilhão mais praticada em Portugal».

Destacou ainda, e por razões diferentes, o trabalho dos presidentes do Sporting de Braga, António Salvador, e do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes.

O primeiro pela «pujança» e «afirmação nacional e internacional» que conduziu o clube bracarense e o segundo, que «herdou um fardo muito difícil» por ter vindo a fazer «das tripas coração e que tem levado a água ao seu moinho» para que o Vitória volte aos seus melhores momentos.

A AFB é a mais representativa no principal escalão do futebol português, com quatro clubes na I Liga (Sporting de Braga, Vitória de Guimarães, Gil Vicente e Moreirense), contando com mais de 15 mil atletas em representação de 214 clubes.