Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, garantiu hoje uma equipa «motivada e preparada» para conseguir um bom resultado na deslocação a Setúbal, no domingo, em partida 10.ª jornada da I Liga de futebol.

O técnico da formação vila-condense antecipou um «jogo difícil» e desvalorizou o facto de, nas quatro vitórias conquistadas pelo Rio Ave, neste campeonato, três delas terem sido na condição de visitante.

«O que está para trás não nos serve como referência e cada equipa requer atenção diferente. Vamos motivados, preparados e, acima de tudo, mentalizados de que temos de trabalhar muito para sairmos felizes de Setúbal», disse Nuno Espírito Santo.

O treinador do Rio Ave não poupou elogios ao adversário:

«O Vitória de Setúbal tem uma boa equipa, com jogadores experientes e que estão neste quadro competitivo há alguns anos. Vamos defrontar uma equipa muito organizada, com níveis de agressividade altos, forte no contra-ataque e que explora bem as bolas paradas.»

Deste modo, Nuno Espírito Santo deixou bem claro o que pretende dos seus jogadores:

«Temos de ser eficazes e estar atentos. Sentimos que estamos preparados para defrontar uma equipa difícil.»

Sobre a ausência de dois habituais titulares na defesa do Rio Ave - Lionn, lesionado, e Nivaldo, que terá de cumprir castigo -, o técnico dos nortenhos não mostrou preocupação:

«Perdermos jogadores, seja por lesão ou castigo, é sempre difícil, mas temos consciência de que temos soluções válidas para manter o nosso nível de equilíbrio defensivo.»

Quem também não poderá dar o contributo à equipa é o avançado Pateiro, a recuperar de lesão. Já Feliz e Rodriguez, que recentemente recuperaram de mazelas, estão ainda em dúvida para esta partida, uma vez que procuram readquirir o melhor ritmo competitivo.

O Rio Ave, quinto classificado do campeonato com 14 pontos, desloca-se no domingo ao reduto do Vitória de Setúbal, que ocupa o oitavo posto com 11 pontos, numa partida agendada para as 16h00 e que terá arbitragem de Jorge Tavares, de Aveiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.