O treinador do Olhanense disse hoje que a sua equipa tem de «ir ao limite das suas capacidades» para pontuar na deslocação de sábado ao terreno do Benfica, em jogo da décima jornada da I Liga de futebol.
«Não tem sido fácil, pelas lesões e castigos, mas vamos fazer tudo ao nosso alcance para conseguir um bom resultado na Luz. Claro que isso vai implicar uma grande entrega dos jogadores, temos de nos superar e ir ao limite das nossas capacidades para trazer um resultado positivo, que passa por pontuar», afirmou Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão à partida.
O técnico, ainda com a derrota com o Paços de Ferreira (2-1), no último domingo, para a Taça de Portugal, «para engolir», não tem «a menor dúvida» de que os jogadores vão estar à altura do desafio, pedindo-lhes «atitude competitiva e entrega» para conseguir «ombrear com uma equipa com tanta qualidade como é o Benfica».
Comparando a realidade dos dois conjuntos, Conceição frisou que um jogador do adversário «paga 15 a 20 anos de orçamento» do Olhanense, realçando que, «apesar de muita gente pensar que a vitória do Benfica é um dado adquirido», isso não corresponderá à verdade no campo.
«Obviamente, não sou maluco para afirmar que as coisas vão ser fáceis. Vamos ser atrevidos e meter em campo intensidade, agressividade, no bom sentido da palavra, vamos ser coesos, compactos a defender e venenosos a atacar», receitou.
O técnico dos algarvios não espera ver um Benfica «desconcentrado» e a pensar no encontro com o Barcelona, para a Liga dos Campeões: «Os seus jogadores estão habituados a provas internacionais e não vão confundir as coisas.»
Salientando que «seria demagogia dizer que não ficaria satisfeito com o empate no campo de um dos líderes», Conceição referiu que, para isso, não será preciso jogar com o «autocarro» à frente da baliza.
«Aqui não há autocarros. Há que ter consciência do que podem fazer as equipas pequenas quando defrontam equipas grandes. É normal que o bloco esteja mais baixo, mas a posse de bola não é tudo. O que conta são os resultados e, por vezes, ganha-se com menos posse de bola», afirmou.
Sobre a situação de Tiago Targino, que mereceu fortes críticas suas por ter sido expulso no jogo com os pacenses, Sérgio Conceição deixou entender que continuará a contar com ele.
«O presidente já disse, e muito bem, que conta com o Targino, pois é um ativo do clube e todos nós contamos com ele. Apesar de situações que fazem parte das condutas e regras do clube, isso não quer dizer que esteja fora ou seja vendido. Se vai jogar? Depende dos outros alas, se estiverem em forma ou não», concluiu.
O Benfica, que partilha com o FC Porto a liderança do campeonato, ambos com 23 pontos, recebe sábado o Olhanense, nono classificado, com dez pontos, em encontro marcado para o Estádio da Luz, às 20h30, com arbitragem de Rui Silva (Vila Real).