O treinador adjunto do Vitória de Setúbal, Jorge Mendonça, admitiu hoje que o Rio Ave está a fazer «uma época fantástica» e não espera facilidades no jogo de domingo na 10ª jornada da I Liga de futebol, em Setúbal.

«Espero o Rio Ave que temos visto, inclusive contra o Benfica, em que, apesar de ter perdido [0-1], fez um excelente jogo e criou muitas dificuldades ao Benfica. Não estamos mal, mas se as coisas nos correrem bem no domingo podemos apanhá-los e podemos melhorar mais um bocadinho a nossa época», frisou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo.

Jorge Mendonça mostrou-se também convicto de que a recente eliminação da Taça de Portugal (derrota em casa com o Vitória de Guimarães, no desempate por grandes penalidades), não terá grandes consequências no rendimento da equipa sadina.

«Teve o peso do esforço suplementar do prolongamento, da carga emocional dos penáltis. Demora um pouco mais a recuperar, tivemos de baixar a intensidade do treino porque os jogadores precisavam de recuperar. Mas depois do primeiro treino está tudo normal e com grande vontade de que o jogo seguinte seja o mais rápido possível», disse.

Jorge Mendonça lembrou que, quando uma equipa perde, quer «jogar no dia seguinte».

Questionado sobre os goleadores das duas equipas, Meyong e João Tomás, o adjunto de José Mota disse que são jogadores que já marcam golos há muitos anos.

«O João Tomás e o Meyong são jogadores que toda a gente conhece, que já cá andam há muitos anos. Fazem golos todos os anos e são referências das respetivas equipas», disse.

O Vitória de Setúbal é 11.º classificado da I Liga de futebol, com 11 pontos, apenas menos três do que o Rio Ave, 8.º com 14 pontos.

O jogo entre Vitória de Setúbal e Rio Ave, da 10.ª jornada da Liga de futebol, está marcado para as 16h00 de domingo, no estádio do Bonfim, em Setúbal, e será arbitrado por Jorge Tavares (Aveiro).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.