O ex-candidato à presidência do Sporting Bruno Carvalho desvalorizou hoje o «apelo à união» e reforçou a mensagem de que a força do clube tem de ser os sócios e os adeptos, em Aveiro.

Em declarações prestadas nas comemorações do 19.º aniversário do Núcleo Sportinguista de Aveiro, o ex-candidato referiu:

«Eu não compreendo este apelo constante à união, porque aquilo que verifico constantemente é que existe união entre os sportinguistas.»

«Mais importante do que fazer o apelo à união, é perceber que o Sporting existe e que o seu património mais valioso é sermos todos do Sporting», disse Bruno Carvalho, que sublinhou que o clube precisa de ações.

O ex-candidato afirmou que os sócios e adeptos «formam o melhor ADN do clube» e que, por isso, não podem ser apenas chamados «nos maus momentos a pedir ajuda».

Sem se alongar em comentários à situação vivida pelo Sporting, apesar de admitir que «é um momento delicado na vida do clube», Bruno Carvalho concluiu:

«É sempre uma honra ser convidado a estar presente nos núcleos e faço-o com todo o gosto.»

Já Tiago Marques, presidente do Núcleo Sportinguista de Aveiro, foi mais duro nas palavras, referindo que «este devia ser um momento de alegria, mas não», pois «não há gestão nem liderança rigorosas».

O presidente do núcleo da cidade de Aveiro frisou:

«Não podemos assobiar para o lado, mas chamar a atenção para o que se passa, pois não fomos dignos de receber um membro da direção e até somos considerados `personas non gratas´ pelo Sporting.»

José Biqueira, da comissão coordenadora dos Núcleos do Sporting, mas também presidente do Núcleo Sportinguista de Castelo Branco e representante, no evento, de Godinho Lopes, apelou à calma, afirmando que há «só um caminho, que é trabalhar mais e melhor».

O evento, que juntou cerca de 50 pessoas, incluiu a vista às instalações do núcleo, bem como um almoço convívio, no qual marcaram presença os núcleos sportinguistas de São Bernardo, Estarreja, Montargil, Castelo Branco, Ílhavo e Mangualde.