O treinador do Moreirense, Jorge Casquilha, garante que a sua equipa, sem ganhar desde a segunda jornada da I Liga de futebol, procurará os três pontos na receção de segunda-feira ao Sporting, ainda que veja os "leões" como «favoritos».
Para repetir o feito na Taça de Portugal, quando eliminou (vitória caseira por 3-2, após prolongamento) o Sporting à terceira eliminatória, Jorge Casquilha quer apostar nas "poucas armas" do Moreirense, que diz serem «a determinação e o querer», mas adianta que o campeonato e a Taça «são duas competições muito diferentes».
«Esta é uma competição de pontos. No jogo da Taça não podia haver empates. O Sporting é um adversário que não atravessa um bom momento, mas é de grande valia e tem grandes jogadores e muitos internacionais. O querer e a determinação são as nossas armas. Não são muitas armas, mas são as que têm dado para discutir o resultado. Não tem dado para ganhar, infelizmente», referiu o treinador vimaranense.
Questionado sobre de que lado está a "pressão" do jogo, uma vez que o Sporting também ainda não alcançou vitórias fora de casa, Jorge Casquilha considerou que «ambas as equipas estão pressionadas», o Moreirense porque «necessita de sair dos últimos lugares» e o Sporting «porque tem de sair desta instabilidade».
Sublinhando que o fator casa é «importante» porque «pode aproximar o valor das duas equipas», o técnico prometeu um Moreirense à procura de somar os três pontos: «O nosso pensamento antes de entrar é sempre esse, o de somar três pontos. Ao longo do jogo vamos ver se um ponto é bom ou não. Mas a ambição são os três. Um ponto, neste momento, é pouco para nós».
Sobre as baixas, devido a lesão e saídas do clube (os avançados Jô e André Luiz rescindiram contrato por mútuo acordo com o clube, do Moreirense, Jorge Casquilha adiantou que em janeiro conta ter mais opções, nomeadamente para a zona ofensiva da equipa, mas garantiu ter «confiança» no atual grupo de trabalho de apenas 21 atletas.
No último jogo oficial do Moreirense, uma derrota por 2-0 com o Benfica e consequente eliminação da Taça de Portugal, Casquilha utilizou três centrais no "onze" inicial. Para defrontar o Sporting, o técnico disse que vai "retomar o modelo de jogo habitual" de dois centrais.
O clube minhoto, atual 16.º e último classificado, com seis pontos, recebe o Sporting, que segue em 10.º lugar, com mais quatro pontos, em encontro da 10.ª jornada da I Liga, agendado para segunda-feira, pelas 20h15, com arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.