Franky Vercauteren apelou à união no Sporting face ao mau momento da equipa. Perante as questões sobre a responsabilidade desta fase negativa, o treinador belga descarta essa atitude. 

«Ser negativo, queixarmo-nos, procurar culpados e apontar dedos nesta altura não adianta nada. Isso não vai resolver nada. Temos é de trabalhar juntos e puxar todos para o mesmo lado. Estou a tentar ser positivo. Percebo que às vezes pode ser difícil, mas temos de ser positivos», afirmou.

«Quando ganhamos é juntos e quando perdemos também o fazemos todos juntos. Estamos todos no mesmo barco, no Sporting. Se o barco andar, melhor, mas se se afundar, vamos todos com ele. O jogo de amanhã é um jogo novo, o passado é passado e temos de o esquecer e tentar fazer melhor, para ter resultados melhor», acrescentou o técnico em conferência de imprensa.

Sobre o futuro dos leões, Vercauteren sublinha que a atitude tem de ser sempre máxima, mesmo que os resultados acabem por ser negativos. «Acredito que podemos fazer coisas boas. Mas temos de ir mostrando aos adeptos que deixamos tudo em campo, porque assim, mesmo que os resultados não sejam os mais positivos eles vão entender e aceitar melhor a frustração», salientou o belga, na antevisão ao jogo de amanhã com o Moreirense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.