O presidente da câmara municipal de Gondomar, Valentim Loureiro, anunciou hoje que vai entregar a medalha de honra, grau ouro, do município gondomarense, ao presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa.
A afirmação foi feita na cerimónia do 7.º aniversário da Banda de Música de Melres, freguesia de Gondomar, em que o dirigente portista foi convidado.
Valentim Loureiro considerou que a distinção a Pinto da Costa vem reconhecer a «visibilidade e prestígio» que o dirigente dos 'dragões' trouxe à região metropolitana do FC Porto.
O major partilhou a amizade que tem por Pinto da Costa e confessou que torce pelos êxitos do emblema 'azul e branco'. «A mim e ao Jorge quiseram-nos atacar lá do sul, arranjando-nos problemas, inclusive com os tribunais. Mas nós resistimos de forma solidária, e se a nossa amizade era grande, ficou ainda maior».
Já Pinto da Costa, que passa assim a ser cidadão honorário de Gondomar, agradeceu a iniciativa do edil. «É um gesto que registo com satisfação vindo de um amigo e do presidente de um município [Gondomar] onde o FC Porto tem imensos sócios e muitos simpatizantes».
O presidente dos 'dragões' escusou-se a comentar qualquer assunto relacionado com futebol, nomeadamente a renovação de contrato do treinador Vítor Pereira.