Franky Vercauteren saiu hoje em defesa do holandês Ricky Van Wolfswinkel, que tem estado sob fogo cerrado nas críticas à equipa. 

Para o treinador belga, os problemas do ataque não se resumem ao avançado holandês. «A culpa da falta de golos não é só do Wolfswinkel. Não é só responsabilidade do avançado, é dos laterais, dos médios, de toda a gente. Afinal, todos atacam. Claro que se pedem mais golos a quem está mais na frente, mas isso não é só o trabalho de um jogador, depende das condições que lhe dão. Da mesma maneira que a defender, defendemos todos, não é só responsabilidade dos defesas», afirmou hoje o belga.

Em conferência de imprensa, o técnico do Sporting recusou traçar metas para esta época, depois de alguns notáveis do clube terem dado a entender que a temporada está «perdida». «Penso que não podemos prometer a mais, temos é de corresponder a mais, no fim. Ir mais além do que se espera, dar mais do que se espera. Temos de acreditar que é possível. Vale mais alcançar coisas que não se prometeu que o contrário», frisou.

Sobre eventuais alterações na equipa, nomeadamente a chamada do jovem Dier ao onze, Vercauteren deixou o cenário em aberto. «O Dier poderá estar na equipa, como não estar. Sim é verdade que estou contente com o que tem feito, mas ele não é o único jogador para a posição. Todo o grupo merece a minha confiança, têm trabalhado bem. Mudanças? Podem esperar algumas, mas não muitas», declarou.

O Sporting visita esta segunda-feira o Moreirense, em jogo da 10ª jornada da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.