O treinador Paulo Fonseca desvalorizou hoje a possibilidade do Paços de Ferreira ascender ao terceiro lugar da I Liga de futebol, após a 10.ª jornada, concentrando todas as atenções no «difícil jogo» com o Marítimo, na terça-feira.

«A questão do terceiro lugar dificilmente se poderia colocar por termos de marcar três golos e não é fácil fazer três golos ao Marítimo. A nossa preocupação é sermos iguais a nós próprios e determinados, conquistar os pontos necessários para atingirmos os nossos objetivos», disse Paulo Fonseca.

Na conferência de antevisão ao jogo da Mata Real, o técnico pacense defendeu que a classificação do Marítimo (14.º lugar) «não traduz a qualidade daquela equipa e plantel», embora espere ver adiada por uma semana a recuperação pontual da formação insular.

Paulo Fonseca disse esperar as mesmas dificuldades num jogo diferente do último na Mata Real, frente ao Olhanense (vitória, por 2-1, para a Taça de Portugal), por acreditar que o Marítimo, a quem não poupou elogios, «vem disputar o jogo pelo jogo».

«É uma equipa com muita qualidade na circulação e saída para o ataque, forte na primeira fase de construção e com intenções coletivas bem definidas», sublinhou.

O técnico pacense disse ainda que a meta traçada pela equipa aponta para a conquista de 20 pontos até ao final da primeira volta, o que considerou um objetivo «difícil, mas possível, de alcançar», explicando que a ideia é «não criar demasiada pressão sobre uma equipa que não a merece».

O Paços de Ferreira, quinto classificado, com 14 pontos, recebe o Marítimo, 14.º, com nove, pelas 20:15 de terça-feira, num jogo com arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.