O treinador do Marítimo garantiu hoje que a sua equipa está preparada para «responder positivamente» às dificuldades que serão impostas pelo Paços de Ferreira, na terça-feira, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol.
Pedro Martins referiu que pretende somar os três pontos no Estádio da Mata Real, onde o Marítimo já não vence desde 2005.
«O grupo está bem mentalmente e o propósito passa por vencer em Paços de Ferreira, frente a um adversário complicado, num campo sempre difícil», adiantou Pedro Martins, em conferência de imprensa.
Apesar da importância que o jogo tem para o Marítimo, Martins fez questão de mencionar que «estão em causa apenas três pontos», afirmando que, se a equipa conseguir vencer, «ficará mais próxima dos lugares europeus», conforme o objetivo traçado no início da época.
Afastado da Liga Europa, apesar de estar ainda a faltar um jogo na fase de grupos, frente aos belgas do Brugge, a 06 de dezembro, Pedro Martins reconhece o desgaste da equipa à razão da participação na competição europeia.
«A nossa presença na Liga Europa, aliada à participação nas competições internas, nomeadamente o campeonato, tirou algumas capacidades à equipa, mas sempre estivemos e estamos preparados para enfrentar as dificuldades», argumentou.
O Marítimo, 14.º classificado com nove pontos, defronta pelas 20h15 de terça-feira o Paços de Ferreira, quinto colocado com 14, em jogo relativo à d10.ª jornada da Liga, que será arbitrado pelo leiriense Olegário Benquerença.