O administrador da SAD do Benfica Domingos Soares de Oliveira revelou esta terça-feira que o clube pretende buscar formas de aumentar as receitas com os direitos televisivos, que são especialmente baixos quando comparados com os valores pagos internacionalmente.

«Hoje, aquilo que os clubes portugueses recebem em termos de direitos televisivos é manifestamente pouco - tanto em termos absolutos, como em termos relativos - comparado com qualquer outro clube internacional», afirmou Domingos Soares de Oliveira à agência Lusa, à margem do evento desportivo Soccerex, no Rio de Janeiro.

«Os clubes portugueses Benfica, FC Porto e o Sporting têm a intenção de melhorar aquilo que recebem por direitos televisivos. Com a situação que temos hoje em Portugal, não acredito que seja possível crescer significativamente com a receita comercial», completou.

Oliveira mencionou ainda a intenção de manter uma política vantajosa na compra e venda dos passes dos atletas, como forma de tentar equilibrar receitas e despesas.

«Se os clubes não têm a capacidade de gerar essa receita adicional de maneira operacional [com direito televisivo], a sua única função é entrar num negócio, como entrámos há pouco, que é comprar jogador barato e vender jogador caro», acrescentou.

O representente do Benfica opinou ainda que tentar reduzir despesas do ponto de vista de salários pode não ser uma boa estratégia, na medida em que resultará em perda de competitividade internacional.

«[Para os clubes portugueses hoje] é possível ainda travarem do ponto de vista daquilo que tem sido o crescimento de sua despesa - os salários -, mas, quanto mais travarem, menor competição internacional terão», concluiu.