O empréstimo obrigacionista da SAD do FC Porto, de 25 milhões de euros, teve uma procura que dobrou, em 48 horas, o montante disponível para subscrição, segundo comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Tamanha procura permitirá, se a administração dos “dragões” o entender, aumentar o montante da verba a encaixar para os 30 milhões de euros, o que terá de ser feito até ao dia 11 de dezembro, sob supervisão da CMVM, conforme o prospeto da entidade emitente.
«A Oferta Pública de Subscrição de obrigações da FC Porto SAD está a ser um sucesso e, até ao momento, foram recebidas ordens de subscrição que, no seu somatório, correspondem a 10.573.0256 obrigações solicitadas e a um montante total de € 52.866.280 (211,47% do montante máximo da operação)», refere uma nota colocada no sítio oficial do clube na Internet.
A esse propósito, fonte do FC Porto disse à Lusa que, logo no final do primeiro dia, a procura chegava já aos 151 por cento, ou seja, «demonstra o sucesso da operação e a confiança do mercado na organização e gestão da SAD».
A subscrição das obrigações pode ser feita até às 15h00 de dia 18 de dezembro, podendo as respetivas ordens de subscrição ser revogadas ou alteradas pelos subscritores até às 15h00 do dia 13.
O apuramento dos resultados da oferta, a efetuar pela Euronext Lisboa, está marcado para 19 de dezembro.
Após a conclusão desta operação e a amortização, em dezembro, do terceiro empréstimo obrigacionista, a sociedade portista fica com dois «empréstimos vivos»: o “FC Porto SAD 2011-14”, no valor de 10 milhões de euros (com juros a oito por cento) e o “2012-2015”, de 25 milhões de euros (juros a 8,25 por cento).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.