O futebolista do Sporting Adrien considerou hoje que nem o dérbi de segunda-feira com o Benfica poderá salvar a temporada dos "leões", mas prometeu «trabalho» já na quinta-feira diante do Videoton para «melhorar a imagem» da equipa.

Segunda-feira, o Sporting, oitavo posicionado a 15 pontos do topo da Liga, ocupado por FC Porto e Benfica, vai receber os rivais "encarnados", na 11.ª jornada do campeonato.

«Não há nenhum jogo que possa valer o que quer que seja. Temos de melhorar a imagem que temos vindo a deixar, mas não é um jogo que pode salvar a época, de todo», afirmou o médio, após uma visita a uma Instituição de Particular de Solidariedade Social e Ensino Integrado, em Lisboa.

Em relação à receção aos húngaros do Videoton, quinta-feira, na sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa, Adrien vincou ser necessário o empenho do plantel, «apesar de ser um jogo que não vale muito».

«Pelo nosso prestígio e o nosso orgulho é importante deixar já uma resposta», disse, relativizando o facto de não estar a ser utilizado com regularidade.

Apesar de não ser aposta do treinador Franky Vercauteren, Adrien garante que vai continuar a lutar por uma oportunidade para entrar na equipa: «Faço o meu trabalho. Estou aqui para servir o Sporting, mas só onze é que podem jogar. São opções do treinador. Tenho de fazer o meu trabalho nos treinos para poder ser opção».

Acompanhado pelo francês Labyad, Adrien distribuiu autógrafos às dezenas de crianças do Centro Helen Keller, no Restelo, maioritariamente afetadas por problemas de visão, e desvalorizou o recente anúncio de boicote no apoio à equipa por parte da claque mais antiga e numerosa dos "verde e brancos", a Juventude Leonina.

«São opções que estão no direito de tomar. Não podemos ficar a pensar nisso, temos de fazer o nosso trabalho», afirmou, confiando que «os momentos de alegria irão aparecer» porque «nem sempre os momentos maus ficam» e «as coisas hão de mudar».