O treinador do Sporting, Franky Vercauteren, afirmou, esta quarta-feira, que tem a perfeita noção da importância de um derby com o Benfica em Alvalade.

Vercauteren avança saber da importância que se reveste o jogo de segunda-feira, da 11.ª jornada da I Liga, em que o Sporting recebe o Benfica, mas reafirma que todos os encontros são para ganhar e não somente ao rival de Lisboa.

«Se acho que pode ser o jogo do ano? Não, eu sei que é o jogo do ano. Já sei um pouco e já percebi um pouco como esse jogo é vivido aqui e sei o que significa ganhar ou perder esses derbies», começou por dizer Vercauteren na conferência de imprensa de antevisão com o Videoton.

«Mas dito isto, o que importa ganhar ao Benfica e perder três jogos a seguir? Temos de tentar ganhar todos», acrescentou.

Em relação ao jogo com o Videoton, Vercauteren confessou que não foi difícil motivar os jogadores do Sporting.

«Não foi difícil motivar os jogadores. O treinador tem sempre a necessidade de preparar os jogadores para estarem confiantes e para ganhar. Mesmo nos treinos os jogadores têm obrigação de ganhar e eles sabem isso. Têm de jogar como preparação para o Benfica», sublinhou o técnico na conferência de imprensa de antevisão do encontro da sexta e última jornada da Liga Europa.