O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, manifestou-se hoje convicto de que um dia o clube há de ser campeão nacional de futebol, mas sublinhou que o objetivo para esta época é ficar nos três primeiros.

«A cidade de Braga e eu gostaríamos de um dia ser campeões e também sentimos que esse dia pode chegar. Agora, sabemos que é muito difícil», afirmou António Salvador à margem de uma cerimónia na Câmara de Braga, em que foi distinguido com a medalha de mérito municipal, grau ouro.

Para Salvador, os objetivos atuais são «ficar entre os três primeiros lugares no campeonato" e ser "uma equipa consistente na frente».

«Nos últimos dois, três anos, fomos duas vezes à Liga dos Campeões, a uma final da Liga Europa, em Dublin, e fomos vice-campeões. E queremos continuar com essa consistência», referiu.

O presidente do Sporting de Braga admitiu que o clube vai sair da Liga dos Campeões «por percalços e erros próprios», falhando quando não devia ter falhado, mas reiterou confiança no treinador, José Peseiro.

Como referiu, a equipa «dá espetáculo dentro do campo, cria audiências na televisão e angaria adeptos pelo país fora».

«A confiança [no treinador] sai hoje ainda mais reforçada, acredito que a aposta em Peseiro foi a aposta certa. A equipa hoje tem dimensão que não tinha no passado e, se calhar, foi por isso que cometeu em determinados jogos determinados erros», disse.

Lembrou que «há um objetivo claro» para os próximos dois anos, com José Peseiro no comando da equipa, e garantiu que, apesar da eliminação das competições europeias, «os objetivos estão dentro da linha» traçada.

Um desses objetivos é estar presente no Estádio Nacional, no final da Taça de Portugal.