O Sporting alegou esta quinta-feira, depois de ser conhecido o adiamento do jogo com o Videoton, que não iria jogar o dérbi segunda-feira por não ficarem cumpridas as 72 horas obrigatórias de descanso entre as partidas, mas já o fez anteriormente.

Há quase um mês, recebeu o Genk para a Liga Europa, com o jogo a ter início às 20h15 e a terminar cerca das 22h00. No domingo seguinte, a 11 de novembro, recebeu o Sporting de Braga para a Liga, com a partida a ter início às 20h15. Feitas as contas, são menos de 72 horas entre o final do primeiro e o início do segundo.

O regulamento da Liga Portuguesa de Futebol, no artigo 23, ponto 7, alínea d) fala apenas em descanso de 72 horas quando a equipa atua no estrangeiro, o que não é o caso do Sporting relativamente ao Videoton. «Quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território estrangeiro tem direito a um intervalo de descanso de 72 horas, calculado entre o final daquele jogo internacional e o início do jogo seguinte na competição nacional», pode ler-se na alínea.

Na alínea e) do mesmo artigo lê-se que «quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território nacional tem direito a que o jogo seguinte na competição nacional não se realize na sexta-feira e sábado seguintes à realização daquele jogo internacional»

O Sporting já entrou em contacto com a Liga de Clubes e nos próximos dias deverá haver desenvolvimentos sobre se o Sporting-Benfica, da 11ª jornada, se joga ou não na segunda-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.