O clássico entre Sporting e Benfica não vai ser adiado e joga-se segunda-feira, conforme informou à Agência Lusa fonte de um dos clubes.

A Liga de Clubes indeferiu, assim, o pedido do Sporting para que o jogo se realizasse terça-feira, já que na segunda-feira não estarão prefeitas as 72 horas de descanso que os leões alegavam ser neessárias a concretização do jogo.

O Regulamento de Competições da LPFP prevê que «quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território nacional tem direito a que o jogo seguinte na competição nacional não se realize na sexta-feira e sábado seguintes à realização daquele jogo internacional» e só quando o jogo é em território estrangeiro sejam cumpridas as 72 horas de intervalo entre o fim do primeiro jogo e o início do segundo.

O Sporting pediu o adiamento do dérbi para terça-feira, já que esta sexta-feira joga com o Videoton para a Liga Europa, jogo adiado devido à chuva que ontem caiu e 'ensopou' o relvado de Alvalade.