A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ainda vai decidir se o dérbi entre Sporting e Benfica, da 11.ª jornada da I Liga, se vai realizar na segunda-feira, às 20:15, disse hoje à Lusa fonte do organismo.

Contactada pela Lusa, fonte da LPFP revelou que o organismo ainda não tomou qualquer posição sobre o possível adiamento do encontro entre os “rivais” lisboetas, sem esclarecer se houve um pedido formal do Sporting nesse sentido.

Na quinta-feira, o Sporting informou ter contactado a LPFP para pedir um esclarecimento sobre uma possível alteração da data do dérbi com o Benfica, após o jogo com o Videoton, da sexta jornada do Grupo G da Liga Europa, ter sido adiado para hoje, devido à chuva que alagou o relvado do Estádio José Alvalade.

«O Sporting já contactou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional para o esclarecimento desta situação, sendo que entende que o jogo entre o nosso clube e o Benfica, marcado para segunda-feira às 20:15, deve ser adiado para o dia seguinte, dado que no sábado subsequente, o Sporting se desloca à Madeira, para mais um jogo do campeonato», referiram os “leões”, em comunicado.

Antes, em conferência de imprensa, após o adiamento do encontro com os húngaros, o diretor de comunicação do Sporting, Pedro Sousa, colocou em causa a realização do dérbi na segunda-feira.

No entanto, o Regulamento de Competições da LPFP prevê que «quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território nacional tem direito a que o jogo seguinte na competição nacional não se realize na sexta-feira e sábado seguintes à realização daquele jogo internacional».