A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) suspendeu hoje preventivamente e com efeitos imediatos o delegado Jorge Vacas, cujo comportamento foi alvo de uma queixa por parte do Sporting no seu sítio oficial.

«A comissão executiva da LPFP em reunião extraordinária suspende preventivamente e com efeitos imediatos o delegado Jorge Vacas», confirmou hoje à agência Lusa uma fonte oficial da LPFP.

Segundo a mesma fonte, «os factos vão ser agora comunicados à Comissão de Instrução e Inquéritos para averiguação».

«Um delegado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, de nome Jorge Vacas, entreteve-se nas últimas horas a escrever, na sua página de Facebook, vários comentários de escárnio relativamente a posições assumidas pelo Sporting na defesa dos seus interesses, junto da própria Liga», referiu o Sporting, no seu sítio oficial na Internet.

Para o clube de Alvalade, esta é «uma situação da maior gravidade, dadas as funções que o referido indivíduo exerce na Liga de clubes».

«O Sporting Clube de Portugal desencadeará junto da Liga de clubes todos os mecanismos adequados ao caso concreto e na defesa do seu bom nome e dos seus interesses», concluiu o clube.