O Sporting informou hoje que já contactou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional para pedir um esclarecimento sobre um possível adiamento do dérbi de segunda-feira com o Benfica, após o jogo com o Videoton ter sido mudado para sexta-feira.

Em comunicado, o Sporting, pela voz do diretor de comunicação, Pedro Sousa, diz que «os regulamentos das provas nacionais são omissos quanto à distância temporal entre os jogos das competições europeias que se disputam à sexta-feira e os jogos das competições nacionais».

«O Sporting já contactou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional para o esclarecimento desta situação, sendo que entende que o jogo entre o nosso clube e o Benfica, marcado para segunda-feira às 20:15, deve ser adiado para o dia seguinte, dado que no sábado subsequente, o Sporting se desloca à Madeira, para mais um jogo do campeonato», lê-se.

O Sporting já tinha informado que vai recorrer aos regulamentos internacionais para adiar o dérbi com o Benfica, depois de ter visto o jogo com o Videoton remarcado para sexta-feira, devido ao mau tempo, que deixou alagado o relvado do Estádio José Alvalade, em Lisboa.

A organização anunciou que o encontro entre o Sporting e a equipa húngara, previsto para as 20:05, foi remarcado para a mesma hora de sexta-feira, depois de o árbitro grego Michael Koukoulakis ter considerado que o relvado não estava em condições para a realização do jogo.

Em conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade, após o adiamento do encontro com os húngaros, Pedro Sousa colocou em causa a realização do dérbi de segunda-feira, mas o regulamento da Liga de clubes prevê que «quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território nacional tem direito a que o jogo seguinte na competição nacional não se realize na sexta-feira e sábado seguintes à realização daquele jogo internacional».