Sporting

08-12-2012 21:13

Leões denunciam ataques «permanentes» e com «impressão digital»

Clube de Alvalade diz-se vítima de ataque permanentes.
Leões denunciam ataques «permanentes» e com «impressão digital»

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Sporting denunciou hoje ser alvo de ataques «permanentes» e com «impressão digital», reiterando que a sua leitura dos regulamentos permitiria o adiamento do dérbi com o Benfica, da 11.ª jornada da I Liga de futebol.

«Nunca qualquer responsável do Clube ou da SAD fez declarações que indiciassem que o Sporting não jogaria esta partida, fosse em que data fosse», refere o emblema “verde e branco”, num comunicado divulgado no seu sítio oficial na Internet.

De acordo com a mesma nota, o clube reitera que «a leitura dos regulamentos, feita pelo Sporting, permitia que a realização do encontro fosse diferida em um dia, em nome de uma maior verdade desportiva, dado que nenhum regulamento prevê jogos de competições europeias à sexta-feira».

Para o Sporting, as afirmações proferidas pelo treinador Franky Vercauteren e pelos jogadores leoninos, de que «estariam preparados para jogar em qualquer dia», é a demonstração «da motivação e do espírito com que o grupo de trabalho encara esta partida».

«É desta fibra que devem ser os técnicos e jogadores», frisa o Sporting.

O clube aponta o «lamentável comportamento público de um delegado da Liga, tingido por um clubismo exacerbado», como um exemplo dos ataques de que o Sporting é alvo.

«Os ataques ao Sporting (…) são permanentes e têm impressão digital. É bom que os sócios do Sporting saibam a verdade para escolherem de que lado estão, mesmo quando os resultados desportivos da equipa de Futebol não são os que todos desejamos», pode ler-se no mesmo esclarecimento.

A terminar, o clube assegura a presença no dérbi na segunda-feira.

«O Sporting Clube de Portugal apresentar-se-á segunda-feira no seu estádio, sempre movido pela indómita vontade de lutar pela vitória e contando com o apoio de toda a sua fantástica massa de adeptos, que constitui a mais bela demonstração da sua grandeza, e que sabem reagir a todas as adversidades e injustiças como nenhuma outra», conclui o clube.

O jogo entre Sporting, oitavo classificado do campeonato com 11 pontos, e Benfica, que ocupa o segundo posto com os mesmos 26 pontos do líder FC Porto, da 11.ª ronda, está marcado para segunda-feira, às 20:15, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e vai ser arbitrado pelo madeirense Marco Ferreira.