O treinador do Marítimo, Pedro Martins, anteviu hoje «um dérbi equilibrado e competitivo» frente ao Nacional, por opor equipas que «aspiram a mais», em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, a disputar no domingo.

O treinador dos "verde-rubros" reconheceu que o facto de a sua equipa jogar em casa lhe confere um ligeiro favoritismo.

«Vai ser um jogo de equilíbrios, com duas equipas que aspiram a mais neste campeonato, que está muito equilibrado e competitivo. Ambas as equipas esperavam ter mais três ou quatro pontos, que lhes permitisse estar perto de um lugar que dê acesso a uma prova europeia. Prevejo um encontro muito equilibrado, somos favoritos ligeiramente por jogarmos em casa», adiantou Pedro Martins, em conferência de imprensa.

Martins considera que a sua equipa tem feito uma recuperação gradual, apesar de ainda perseguir a primeira vitória caseira na I Liga.

«Vimos de uma boa fase, não perdendo desde o jogo de Bordéus (Liga Europa), tendo vindo a recuperar a pouco e pouco o que é a nossa identidade. Desde esse encontro que temos vindo a fazer golos e estamos à espera de que, frente ao Nacional, surja a primeira vitória perante o nosso público para a I Liga», explicou.

Apesar de se tratar de um jogo com características especiais, o treinador garantiu a preparação dos seus jogadores.

«A maior parte dos jogadores já jogaram dérbis destes, todos têm experiência nesse aspeto. Para nós, como profissionais, faz sentido em termos de conquista dos três pontos, isso é que é o mais importante», observou.

Para Pedro Martins, o maior tempo de descanso do rival pode ser-lhe benéfico.

«Esta paragem até pode ter sido benéfica para o Nacional, pois o professor Manuel Machado entrou há pouco tempo. O que sei é que a nossa equipa está pronta e disponível a 100 por cento, pois conseguimos gerir o jogo com o Club Brugge e felizmente conseguimos uma vitória», concluiu.

O Nacional, nono classificado com onze pontos, defronta o Marítimo, 13.º com 10, no domingo, às 16:00, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, num jogo que será arbitrado pelo setubalense João Ferreira.