O treinador do Olhanense disse hoje esperar uma resposta positiva da sua equipa na visita ao terreno do Vitória de Guimarães, apesar das dificuldades sentidas antes do encontro da 11.ª jornada da I Liga de futebol.
«Vai ser mais um jogo difícil, em casa de um adversário que historicamente é forte, até pelo público, porque é a equipa que tem mais gente a seguir aos ‘três grandes’. Apesar de todas as condicionantes que temos, vamos dar uma resposta positiva», garantiu Sérgio Conceição, na antevisão da partida.
Apesar das lesões que têm afetado muitos jogadores do plantel, o técnico dos algarvios mantém o discurso de confiança nos elementos disponíveis.
«É com esses que temos que lutar e tentar conquistar os três pontos. O plantel não abunda em quantidade e obviamente que gostava de ter todos à disposição. Mas temos de lutar com o que temos. Vamos plenamente convictos de que podemos vencer», salientou.
As contrariedades que se têm acumulado reforçam a ideia de Sérgio Conceição de que este será «o ano mais difícil» dos algarvios desde o retorno ao escalão principal.
«Isso está a confirmar-se. Além de as outras equipas estarem também bem apetrechadas em relação a jogadores, o plano financeiro das equipas ditas pequenas não é muito favorável para se ter uma equipa muito competitiva. Depois, estamos cá em baixo e quinzenalmente temos que fazer viagens de seis e sete horas», disse.
O Vitória de Guimarães, sétimo classificado, com 12 pontos, recebe no domingo o Olhanense, 11.º, com dez, no Estádio D. Afonso Henriques, às 20.15, com arbitragem de Bruno Esteves (Setúbal).