O treinador do Benfica, Jorge Jesus, fez a antevisão do jogo da 11.ª jornada com o Sporting na próxima segunda-feira e garantiu que, apesar da diferença pontual entre as duas equipas, não há favoritos neste tipo de encontros.

«Não esperava que o Sporting tivesse tantos pontos de desvantagem nesta passada. Entendo que o Sporting, além do passado desportivo, tem bons jogadores. Além disso, em jogos destes, não é a classificação que dá mais ou menos favoritismo a uma equipa. Espero um Sporting mais tranquilo emocionalmente e confiante porque vai defrontar o Benfica. Acho mesmo que o jogo com o Sporting vai ser dos mais difíceis em Portugal», afirmou o técnico encarnados em conferência de imprensa.

O jogo em Alvalade vai disputar-se na segunda-feira depois dos leões terem manifestado intenção de adiar o jogo por um dia. A Liga de Clubes deu o seu parecer negativo às intenções do Sporting e Jorge Jesus diz que é uma situação que lhe «passa ao lado».

«São situações que, na minha opinião, não fazem parte do trabalho do treinador. Tenho de perceber é a matéria que me envolve e mim e aos jogadores. Os regulamentos devem ser discutidos pelos departamentos de futebol que estão lá para trabalhar essas questões. É uma situação que me passa ao lado», garantiu.

«O treinador do Sporting diz que está preparado para jogar em qualquer altura, com quatro dias de descanso, três, dois... Essa questão não se coloca», acrescentou.

Com o recente afastamento da Liga dos Campeões, o Benfica vai disputar agora a Liga Europa. A exibição dos encarnados em Camp Nou deixou Jorge Jesus encantado e confiante para o futuro

«O objetivo não foi conseguido, mas é uma exibição que galvaniza para o futuro. Já falei sobre esse jogo e volto a afirmar que não houve qualquer equipa que fizesse em Nou Camp o que o Benfica fez em Barcelona. Aliás, acho que esta abordagem vai ter muitos seguidores. Não seguir em frente foi a nossa frustração», admitiu o técnico, acrescentando ainda que as águias vão jogar de igual forma em Alvalade.

«O Benfica vai ser o que foi em Barcelona, Moreira de Cónegos e por aí adiante. Temos uma ideia de jogo e colocamo-la em prática em qualquer campo. Às vezes não conseguimos por mérito do adversário, mas a ideia é a mesma e não muda em função do opositor», sentenciou.

Jorge Jesus assumiu ainda que Luisão e Enzo Pérez podem vir a recuperar a tempo de defrontar o Sporting e descartou a possibilidade de Aimar e Carlos Martins recuperarem.

«Aimar e Carlos Martins não jogam, o Salvio tem poucas possibilidades de o fazer, mas vamos ver. O Luisão e o Enzo estão na mesma situação do Salvio, mas acredito que ambos recuperem para o derby. Ainda vão-se treinar hoje e amanhã e depois dissiparemos todas as dúvidas», afirmou.