José Peseiro disse hoje que o Sporting de Braga quer afastar o "infortúnio" dos últimos jogos e trazer os três pontos de Coimbra, na segunda-feira, diante da Académica, na 11.ª jornada da I Liga de futebol.

«Espero um jogo difícil e teremos que dar o nosso melhor para trazer para Braga o que queremos, que é uma vitória. A Académica já empatou com o Benfica, empatou em Alvalade, perdeu 2-1 no Porto, é uma equipa muito bem organizada em termos defensivos, com jogadores rápidos, equilibrada e que se dá bem a jogar com equipas que assumam o jogo», analisou.

A "Briosa" jogou na quinta-feira para a Liga Europa em Israel, mas, para José Peseiro, «quatro dias é suficiente para recuperar».

José Peseiro disse que a sua equipa vai assumir o jogo em Coimbra, pois «não faz sentido o Braga não ter essa intenção, é essa a sua forma de estar».

Para vencer, os minhotos terão que estar mais «equilibrados no momento de perder a bola, mais compactos, atacar e assumir o jogo, mas sem se desorganizarem».

O Braga vem de um desaire caseiro para a Liga dos Campeões (2-1 com o Galatasaray, na quarta-feira) e o técnico admitiu que "as derrotas nunca dão moral".

«Mas a ‘Champions’ já passou, já falámos sobre isso com os jogadores. Não queremos vitórias morais, mas o que fizemos nesse jogo teria sido suficiente para vencer se tivéssemos concretizado. Sentimos que temos potencial para jogar a esse nível e se continuarmos a jogar assim e matarmos o jogo nos momentos decisivos, o infortúnio vai deixar de estar à porta», afirmou.

«Não estamos satisfeitos, mas não temos que ter medo, estamos vacinados», reforçou.

O treinador revelou ainda que o avançado Michel, que não tem sido opção nas últimas semanas, está lesionado e «impossibilitado de jogar», apesar de o seu nome nunca ter constado dos boletins clínicos publicados pelo clube.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 17 pontos, e Académica, 14.ª, com nove, defrontam-se na segunda-feira, às 18:15, no Estádio Cidade de Coimbra, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.