Rio Ave e Paços de Ferreira empataram hoje a zero, em partida da 11.ª jornada da I Liga de futebol, em que os vila-condenses não conseguiram aproveitar o facto de jogarem em vantagem numérica durante meia-hora.
Com este resultado, o Rio Ave ascendeu, provisoriamente, ao terceiro lugar do campeonato, agora com 18 pontos, enquanto a formação da Capital do Móvel se mantém nos lugares europeus, ocupando o quinto posto, com 16 pontos.
Os primeiros 30 minutos foram jogados a um ritmo alucinante, com o Paços de Ferreira a ser a equipa mais ameaçadora. Vítor, na marcação de um livre, assustou Oblak logo aos dez minutos. No lance seguinte, Braga ficou a pedir grande penalidade, mas o árbitro Duarte Gomes considerou não ter havido falta de Tiago Valente.
O Paços de Ferreira, por esta altura, tinha um ligeiro ascendente e, à passagem da meia-hora, Luiz Carlos usufruiu de tempo e espaço à entrada da área para assustar Oblak num remate fortíssimo. Esse lance despertou o Rio Ave e, a partir daí, a equipa de Vila do Conde assumiu a supremacia do jogo.
Ainda antes do intervalo, Cássio fez uma defesa extraordinária, após remate de Braga num livre direto e, logo depois, Ukra atirou ao poste direito do Paços de Ferreira, no seguimento de um passe inteligente de Tarantini.
O equilíbrio foi retomado na fase inicial da segunda parte, mas a expulsão de Luiz Carlos condicionou a derradeira meia-hora. Nuno Espírito Santo alargou o ataque com o lançamento do inglês Tope, passando João Tomás a ser melhor servido.
Ainda assim, o Paços de Ferreira nunca se desposicionou e até teve um contra-ataque bem desenhado por Cícero. Na altura do remate, o avançado desequilibrou-se e a bola saiu muito ao lado da baliza.
O Rio Ave, superior, usufruiu de dois remates perigosos, através de Ukra e Braga, mas a melhor das ocasiões viria a surgir já no período de descontos. Cruzamento de Tope e o jovem egípcio Hassan, recém-entrado, teve tudo para marcar, mas cabeceou para as mãos de Cássio, fazendo prevalecer o nulo.