A imprensa desportiva deste domingo dá grande destaque ao dérbi da próxima segunda-feira entre Sporting e Benfica. Os rivais lisboetas defrontam-se em Alvalade separados pelo maior fosso pontual de sempre e envoltos na polémica intenção dos leões em adiar o jogo.

Para além do jogo de Alvalade, a imprensa desportiva dá destaque à vitória do FC Porto sobre o Moreirense por 1-0 e ao apuramento histórico da seleção feminina de futsal para a final do Mundial.

A Bola
"Penso que o Benfica vai ganhar", Simão muito atento ao dérbi; jogador do Espanhol acredita num Sporting forte no jogo de amanhã mas vê as águias com superioridade; "Ainda pode acontecer voltar ao Benfica"; "É impossível escolher entre Ronaldo e Messi. São compatíveis, contratava os dois".

FC Porto 1-0 Moreirense: Jackson derruba muralha à cabeçada; combinação colombiana deu de novo resultados.

Sporting: Esgaio, 19 anos, à procura de um sonho; "Godinho Lopes merece acabar o seu projeto", Manuel Fernandes elogia trabalho do presidente.

Benfica: Manchester United tem Ola John debaixo de olho.

Futsal: Portugal na final do Torneio Mundial feminino.

Record
"Vieira teve medo", Godinho Lopes acusa presidente do Benfica de fugir ao diálogo; "Não é que tenha prazer em falar com ele, mas ele é que não me atendeu", diz ainda o líder do Sporting; rival das águias não será convidado para a tribuna; Esgaio entre as possíveis escolhas para amanhã.

Benfica: Filipe Augusto debaixo de olho; Luisão fora do confronto de Alvalade.

FC Porto 1-0 Moreirense: Jackson voltou a resolver; penálti de Alex Sandro por marcar.

Futsal feminino: Portugal na final do Mundial.

O Jogo
FC Porto 1-0 Moreirense: Jackson com a cabeça no lugar; golo do colombiano encerrou ciclo de derrotas e isolou campeão na frente; "Já sabia que seria um jogo extremamente complicado", Vítor Pereira; "Tivemos um penálti flagrante que não foi marcado", Casquilha.

Dérbi: rivais separados pelo maior fosso de sempre;  Capel e Salvio prontos para amanhã; Luisão não recupera nas águias; Eric Dier será opção à direita nos leões. Sporting: Franky já tirou uma Taça UEFA aos encarnados. Benfica: Diego Reyes para suceder a Garay.
Braga: Micael descartado.

Andebol: FC Porto bate Benfica e isola-se na frente.