Um indivíduo sofreu, esta segunda-feira, ferimentos na sequência de um rebentamento de um engenho pirotécnico e outro foi identificado, antes do dérbi entre Sporting e Benfica, da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, segundo fonte policial.
«Um indivíduo ficou ferido na sequência do rebentamento de um engenho pirotécnico que deflagrou na sua mão, na ‘caixa’ de segurança, durante o trajeto dos adeptos do Benfica até ao Estádio José Alvalade. Foi assistido no local pela Cruz Vermelha e transportado para um hospital pelo INEM», explicou o subcomissário Jairo Campos, da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa.
Os cerca de 2.700 adeptos "encarnados" foram divididos em vários grupos para facilitar a revista de segurança à entrada do estádio, explicou o mesmo responsável, que, antes do início do dérbi, avaliou positivamente a operação de segurança preparada para o encontro.
«Tudo tem decorrido dentro da normalidade, não houve nenhuma detenção. Tivemos há momentos a primeira identificação, um indivíduo, que terá subtraído um bilhete a um adepto e foi intercetado em flagrante. Agora, vão realizar-se as diligências processuais para se proceder à detenção ou apenas à constituição de arguido», referiu Jairo Campos.
Sporting, nono classificado com 11 pontos, está a defrontar o Benfica, segundo com 26, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, sob arbitragem do madeirense Marco Ferreira.