O presidente do Sporting, Godinho Lopes, escusou-se a comentar as declarações do seu homólogo do Benfica, Luís Filipe Vieira, que, no final do dérbi lisboeta de hoje, questionou a veracidade de um alegado telefonema com vista ao adiamento do jogo.
«Vim para o futebol para elevar o nível, pela verdade desportiva, pelo ‘fair-play’ e em luta contra o sistema, razões pelas quais não comento palavras que não levam a isso», afirmou o dirigente “leonino”, repetindo a mesma frase três vezes, tantas quantas as vezes com que foi confrontado com as declarações de Luís Filipe Vieira, à saída de Alvalade.
Minutos antes, questionado sobre se Godinho Lopes lhe havia telefonado ou não a pedir o adiamento da partida, Luís Filipe Vieira afirmou: «Só dou confiança a quem eu quero e a quem merece».
Para Godinho Lopes, o momento não o obriga «a descer ao nível da acusação», e limitou-se a comentar a partida, considerando ter sido «um bom jogo de futebol, em que o Sporting, sobretudo na primeira parte, fez jus ao trabalho que tem sido feito».
«Na segunda parte até tivemos duas oportunidades de golo, pelo Elias e pelo Ínsua, mas quando ficámos reduzidos a 10 foi mais difícil», continuou o presidente do Sporting.
Para Godinho Lopes, «estão ainda 57 pontos em disputa e há uma grande vontade da direção, da equipa técnica e de todos os jogadores em dar a volta aos acontecimentos».
Refuta, por isso, quaisquer razões para um cenário de demissão da direção: «Sinto que o trabalho que estamos a fazer é de grande dimensão e o mais importante é a sustentabilidade do clube».
O Benfica venceu hoje o Sporting, por 3-1, no terreno dos “leões”, subindo à liderança da Liga, com tantos pontos quantos os do FC Porto, mas mais golos marcados, enquanto o Sporting é 11.º, com 11 pontos, somente dois acima da linha de despromoção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.