O defesa do Marítimo Rúben Ferreira mostrou-se esta quarta-feira convencido que a sua equipa tem capacidade para contrariar o Benfica e conseguir sábado um bom resultado no Estádio da Luz, na 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O internacional português garante que os madeirenses estão motivados pela primeira vitória (2-0) conseguida nos Barreiros, no dérbi frente ao Nacional, na 11.ª jornada.

«A vitória sobre o Nacional deu-nos maior confiança, mas não nos podemos deixar afetar pelo excesso», explicou o jogador madeirense, à margem de uma visita à Escola Eleutério de Aguiar, inserida na Semana da Pessoa com Deficiência.

Rúben Ferreira admite que o jogo com o Benfica «será muito difícil», mas também acredita nos «argumentos» do Marítimo para um bom resultado no sábado.

Na Luz, o lateral esquerdo deverá enfrentar o argentino Salvio, mas Rúben Ferreira não se mostra preocupado: «O Salvio vai dar-me muito trabalho, mas não estou preocupado. Creio que, coletivamente, o Marítimo dará a melhor resposta na Luz».

Relativamente a uma possível saída do Marítimo em janeiro, na reabertura do mercado, o jogador remete para mais tarde a abordagem ao assunto.

«Não estou a pensar em janeiro, mas apenas no Marítimo. Se surgir uma boa proposta que seja boa para mim e para o clube falaremos sobre isso, mas na devida altura», observou.