O treinador do Moreirense, Jorge Casquilha, apelidou hoje a receção à Académica no domingo, na 12.ª jornada da I Liga de futebol, como «um jogo de extrema importância», assegurando ter uma equipa «super motivada para ganhar».

O Moreirense, atual "lanterna-vermelha" da I Liga em futebol vai receber uma equipa que segue logo a seguir, no penúltimo lugar, e também necessita de somar pontos para fugir aos lugares de despromoção.

«É, sem dúvida, um jogo de extrema importância para as duas equipas, mas principalmente para o Moreirense, que joga em casa e tem a ambição de sair do último lugar. Estamos cientes da importância deste jogo e super motivados para ganhar», disse o treinador minhoto na antevisão ao jogo de domingo.

Questionado sobre o que espera desta Académica também "aflita" mas que esta época chegou a disputar a Liga Europa, o treinador dos vimaranenses atribuiu o "favoritismo" ao Moreirense, mas elogiou o conjunto de Coimbra.

«Espero uma equipa dentro dos moldes do Moreirense: não está a passar um bom momento e precisa de pontos para sair da situação em que se encontra. Por isso, será sempre um adversário complicado para nós. É uma boa equipa, bem orientada - que ainda agora vem de disputar a Liga Europa - muito rodada e com jogadores experientes», disse Jorge Casquilha.

O clube minhoto, atual 16.º e último classificado, com sete pontos, recebe domingo, pelas 16h00, a Académica de Coimbra, que também ocupa os lugares abaixo da "linha de água", estando em 15.º e penúltimo lugar com nove pontos.