Jorge Jesus fez esta manhã a antevisão da partida frente ao Marítimo a contar para a 12.ª jornada da liga portuguesa e garante que a equipa só pensa em conquistar mais três pontos e assegurar a permanência na liderança da liga portuguesa.

Jorge Jesus começou por referir a qualidade do adversário deste sábado e deixou elogios ao treinador adversário, Pedro Martins.

«O Marítimo há sete jogos que não perde em todas as competições. Normalmente, é perigoso no Estádio da Luz. A sua maior força é o contra-ataque, tem jogadores rápidos mas estamos preparados para as dificuldades que nos vai colocar», começou por dizer Jesus, que acrescentou que espera «uma equipa com uma organização defensiva muito mais cuidadosa» do que a habitual.

«Sabem que tem de ser assim. Vão atuar com a maior parte dos jogadores atrás da linha da bola e a tentar surpreender no contra-ataque», anteviu Jesus.
Seja como for, o treinador das águias acredita que o Benfica vai prolongar a série de bons resultados e garantir mais três pontos com o apoio dos adeptos da Luz.

«O Benfica está a atravessar uma fase boa, de muita confiança. Espero e acredito que os nossos adeptos compareçam em grande número. Eles demonstraram, no jogo com o Sporting, que são muito importantes para nos ajudarem a tornar o jogo mais fácil», realçou.

Finalmente, o treinador dos vice-campeões assumiu ainda que vai depois deste jogo e na Taça da Liga, aproveitar para gerir o plantel e fazer rodar jogadores menos utilizados, incluindo elementos da equipa B.

Diz Jesus que esses jogadores «são o futuro do Benfica» e que a equipa tem outras prioridades mais importantes do que a competição da Liga, como o campeonato ou a Liga Europa.