O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que a crise económica que se vive em Portugal vai prejudicar a qualidade do futebol português, considerando que muitos jogadores vão sair do país na procura de melhores condições.

«O futebol português é um campeonato muito difícil e a conjuntura económica vai fazer com que o futebol português não vá ter tanta qualidade como nos últimos anos», disse o técnico em conferência de imprensa.

Jorge Jesus referiu que muitos jogadores portugueses com qualidade acabam por sair para outros países, como a Roménia ou Chipre, pois recebem mais e que esta tendência se vai sentir cada vez mais no futuro.

«Às vezes oiço críticos perguntar porque é que o Rui Pedro está na Roménia e outro no Chipre ou Bulgária, mas estão lá a jogar porque esses países pagam três vezes mais que em Portugal e o jogador médio de Portugal vai sair para esses países», explicou.

O treinador afirmou que as equipas de menor nomeada em Portugal vão sentir cada vez mais dificuldades, mas manifestou-se convicto que os clubes vão encontrar soluções.

«A qualidade nos próximos anos não vai ser tanta e as equipas de menor nomeada vão ter mais dificuldades. Mas o povo português é muito inteligente e vai procurar alternativas em outro lado, descobrindo jogadores em outros mercados onde ainda ninguém lá chegou», concluiu.