O treinador do Marítimo, Pedro Martins, convocou esta sexta-feira 19 jogadores para a visita de sábado ao Benfica, na 12.ª jornada da I Liga de futebol, sendo forçado a abdicar de alguns lesionados.

O técnico dos madeirenses conta com diversos lesionados no plantel, sobressaindo o habitual guardião titular Salin (lesão muscular), a que se juntou Wellington ao longo desta semana, bem como João Luíz, operado a um joelho e que deverá estar afastado o resto da temporada, e Olberdam (recupera de lesão muscular).

Rafael Miranda esteve condicionado ao longo da semana, todavia está convocado para esta partida, estando a sua utilização pendente a uma avaliação que será efetuada sábado, contudo, existem fortes esperanças na sua utilização.

Como nota de principal destaque na convocatória, surge o jovem internacional português, José Sá curiosamente um ex-júnior do Benfica, que ainda não efetuou qualquer partida esta temporada e que deverá sentar-se no banco de suplentes no Estádio da Luz.

O Marítimo, oitavo classificado, com 13 pontos, defronta o líder da competição, o Benfica, que soma 29 pontos, numa partida agendada para as 20:30 e que será arbitrada pelo portuense Hugo Pacheco.

Lista de convocados

- Guarda-redes: Ricardo Ferreira e José Sá.

- Defesas: João Diogo, Márcio Rozário, Roberge, Luís Olim, Rúben Ferreira, Briguel e João Guilherme.

- Médios: David Simão, Rodrigo António, Rúben Brígido, Semedo e Rafael Miranda.

- Avançados: Danilo Dias, Ytalo, Fidélis, Heldon e Sami.