O treinador do Vitória de Guimarães desvalorizou hoje a recente saída do vice-presidente para a área do futebol, Luís Cirilo, e frisou a vontade de vencer domingo em Paços de Ferreira, na 12.ª jornada da I Liga.

Luís Cirilo apresentou a demissão, «imediatamente aceite» pela direção liderada por Júlio Mendes, na terça-feira, mas para Rui Vitória a saída do responsável não afetou a estrutura.

«Quero deixar uma palavra de apreço a Luís Cirilo por todo o apoio que nos deu e desejar-lhe todas as felicidades, mas o nosso papel é fazer o nosso caminho. A comunicação interna estava pré-estabelecida, era com o diretor para o futebol, Flávio Meireles, e essa linha de comunicação continua garantida, pelo que o elo de ligação não foi quebrado», começou por dizer.

O técnico retribuiu os elogios que Luís Cirilo lhe endereçou na hora da despedida, mas frisou que «as coisas funcionam como funcionavam, pelo que, do ponto de vista operacional, não vai haver grandes mudanças».

À semelhança do que aconteceu durante grande parte da época passada, volta a verificar-se salários em atraso no Vitória de Guimarães (assumidos, precisamente, pelo vice-presidente entretanto demissionário).

Rui Vitória não quis alongar-se sobre a questão, reconhecendo, contudo, que «os problemas do Vitória são de variadíssima ordem» e que os «que existem com os jogadores, existem com toda a estrutura», equipa técnica incluída.

«Já temos instalado o ‘chip’ de tentar arranjar soluções, mas já houve épocas mais agradáveis para se trabalhar», deixou.

Os minhotos defrontam no domingo o Paços de Ferreira, anterior equipa de Rui Vitória.

«Foi uma casa que representei durante uma época, com resultados positivos e onde deixei amizades, mas agora só pensamos em vencer», avisou.

Anteviu «um jogo muito interessante e difícil» diante «uma equipa de grande qualidade, muito bem organizada e que trabalha junta há muito tempo».

O treinador ficou satisfeito com a exibição diante do Olhanense (triunfo caseiro por 2-0), na 11.ª jornada, e quer que a equipa se vá "solidificando" com o tempo.

O defesa esquerdo Addy não foi chamado pelo selecionador do Gana para a Taça das Nações Africanas, que decorre entre janeiro e fevereiro de 2013, o que para o técnico é uma boa notícia, já que não tem outra alternativa de raiz no plantel.

O Vitória de Guimarães treinou hoje no pavilhão multiusos de Guimarães por causa da muita chuva que caiu na região. Para sábado, às 10h00, está marcado o último treino, conhecendo-se a lista de convocados no final.

Vimaranenses, sétimos classificados, com 15 pontos, e pacenses, quintos, com 16, defrontam-se domingo, às 20h15, no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira.