O treinador do Paços de Ferreira disse hoje esperar dificuldades frente ao Vitória de Guimarães, no domingo, e revelou preocupação com o estado do relvado no jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Paulo Fonseca recorreu à estatística para lembrar que o Paços de Ferreira é a equipa com mais posse de bola, a seguir aos três "grandes", e que um eventual agravamento do estado do terreno pode favorecer o Vitória de Guimarães.

«Confesso que esta questão do relvado preocupa-me. Somos uma equipa de posse e circulação e o estado do terreno pode condicionar. Agora está em boas condições, mas é preciso que não chova, como aconteceu ontem [sexta-feira], pois, se piorar, poderá favorecer aquilo que é o tipo de jogo do Vitória», disse Paulo Fonseca.

O técnico, que falava na conferência de antevisão ao jogo da Mata Real, fez votos para que «o tempo ajude a que se proporcione um bom espetáculo» e disse esperar «um jogo complicado», diante de uma «equipa difícil».

Fonseca considera o Vitória de Guimarães «uma equipa bastante organizada e pragmática, que não se desequilibra nos momentos adversos», e «tem revelado grande caráter».

O técnico pacense elogiou ainda o colega Rui Vitória, antigo treinador do Paços de Ferreira, a quem reconheceu «um excelente trabalho» na formação vimaranense, além de conhecer bem a equipa pacense e os seus jogadores.

«Mas, queremos vencer mais um jogo e somar mais três pontos, para encarar este final da primeira volta com outro à vontade, segurança e tranquilidade», sublinhou, insistindo que o grupo quer «prolongar a classificação ou até melhorá-la», mas sem revelar preocupação pelos lugares europeus.

O Paços de Ferreira, quinto classificado, com 16 pontos, defronta o Vitória de Guimarães, sétimo, com 15, pelas 20h15 de domingo, num jogo arbitrado por Marco Ferreira, da Madeira.