Pedro Emanuel mostrou-se satisfeito pela reação da Académica, que conseguiu chegar ao empate (2-2) com o Moreirense em cima do apito final. No entanto, o técnico dos estudantes pretendia mais tempo para consumar a reviravolta.

«Quero dar os parabéns às duas equipas pela entrega. Em relação à arbitragem, quero apenas dizer que nós quisemos jogar, jogámos até ao final, mas a arbitragem tem que perceber que, com tantas paragens na segunda parte, 4 minutos de compensação foi pouco tempo», argumentou o treinador da Académica após o jogo da 12ª jornada que opôs os dois últimos classificados.

Questionado sobre a evolução da exibição da sua equipa, Pedro Emanuel lamentou os erros que originaram os golos do Moreirense. «Sofremos dois golos em duas desatenções. Sabíamos que a envolvência na área era importante também no jogo do Moreirense. Ficámos com uma desvantagem de dois golos, o que levou a que os níveis de ansiedade da nossa equipa tivessem subido. Conseguimos reduzir no final da primeira parte e na segunda parte o Moreirense tentou baixar a bola e nós arriscámos tudo», rematou.

Com esta igualdade, as duas equipas permanecem nos lugares de despromoção.