O Sporting precisa de pelo menos 12,3 milhões até 19 de janeiro para pagar às entidades bancárias, caso contrário perderá a maioria na SAD, ficando a deter apenas 28 por cento.

«Foram Millenium e BES que puseram no mercado valores mobiliários no valor de 55 milhões de euros, que têm de ser convertidos em ações. O Sporting neste momento tem, e é das poucas coisas que ainda temos, controlo da SAD - 90 por cento. É o clube, os seus sócios, que mandam na SAD. O plano de maturidade termina a 19 de janeiro, é esse o primeiro prazo para a conversão, e o Sporting tem de apresentar 60 milhões - 55 mais os juros. O Sporting tem 60 milhões? Não tem. Com 60 milhões pode readquirir os 90 por cento. Mas pode não querer e ficar com uma maioria qualificada de dois terços e aí tem de apresentar 28 milhões de euros. Tem-nos? Não. A última hipótese é ficar com maioria simples, 50,1 por cento, e aí tem de apresentar 12,3 milhões de euros. Tem-nos? Não. Assim, arrisca-se a que as duas entidades financeiras fiquem donas da SAD e o Sporting fica reduzido a 28 por cento, ou seja, o orgulho de controlar 90 por cento passa para as mãos dos bancos e Godinho Lopes esqueceu-se de falar nisto, que é o futuro do clueb. É lamnetável», explicou José Eduardo na A Bola TV.

O conselheiro leonino considerou, ainda, que «enquanto estiver no Sporting, ele [Godinho Lopes] tapa o caminho a toda a gente» e garantiu que consegue «arranjar um grupo de pessoas capaz de reerguer o clube e abrir caminho a novas eleições».